Engraçado o título dessa minha postagem, afinal, se tem uma coisa que nunca tive foi disciplina, se tem uma coisa que nunca fui na vida foi disciplinada. Sempre fui uma pessoa elétrica, cheia de ideias, desorganizada, relapsa até, inclusive sempre fui considerada por minha família como uma pessoa relaxada em todos seus sentidos, relax.
Nunca acreditei que um dia seria uma pessoa de rotina e disciplina. Por causa de minha inteligência e capacidades interpretativas as provas da vida nunca me exigiram tanto empenho e por tal, transformei-me em uma pessoa preguiçosa.
É estranho o que a vinda de um filho em nossas vidas pode ser capaz de nos ensinar. E foi isso que minha filha mais me ensinou: a construir uma rotina, a ter disciplina. Antes dela nascer já havia um burburinho na família "ihhh, vai sobrar para as avós", risosss. Após seu nascimentos o que se ouvia entre todos era "nossa, surpreendeu!". Aprendi a manter tudo organizado, pois se eu não fizesse agora, não teria como fazer quando ela acordasse.
O que me surpreendeu em minha família, foram eles terem confundido ausência de organização, com ausência de assumir minhas responsabilidades, sempre as assumi, desde criança, nunca deixei aos outros resolver, aliás assumi responsabilidades que nem minhas eram, que nem à mim cabiam, caberiam por minha idade, imaturidade, às épocas em que apareciam.
Um tanto quanto contraditório, ser responsável mas não disciplinada, mas esta era eu. Aprendi com ela que tudo que precisamos conquistar nessa vida é custoso, necessita empenho, rotina e disciplina, aquela máxima de "só por hoje" é a melhor filosofia que alguém criou (política clássica do AA).
Só por hoje serei organizada, só por hoje terei disciplina, só por hoje conquistarei minhas conquistas e só por hoje serei feliz!
Bem, mas nem tão disciplinada né, afinal a essência a gente nunca muda!! srsrs
ResponderExcluir